Atlético tem a melhor dupla do Brasil na temporada
A chegada de Paulinho no Atlético causou desconfiança, mas quem conhecia de fato o jovem cria das categorias de base do Vasco da Gama sabia que era a oportunidade de ouro para Hulk, enfim, ter uma dupla de ataque. Os pontas Savarino e Keno, claro, também jogaram muito ao lado do ídolo, porém, não tinham aquele “entrosamento” de um sempre servir o outro e vice-versa durante as partidas.
Com Paulinho, Hulk encontrou um companheiro diferente. Era quase o que se esperava de Diego Costa. O atacante da Seleção Espanhola não atingiu as expectativas da massa atleticana, apesar de uma passagem consistente com a camisa do Atlético em 2021, quando conquistou a Copa do Brasil e o Brasileiro antes de deixar a Cidade do Galo.
Melhor dupla do Brasil
Não é estranho afirmar, hoje, que Hulk e Paulinho formam a melhor dupla do futebol brasileiro, quiçá sul-americano. De acordo com o portal especializado em estatísticas SofaScore, a dupla é quem mais interage entre si na temporada de 2023 com oito gols.
Hulk já serviu Paulinho em quatro oportunidades e o jovem deu o passe para o camisa 7 balançar as redes em outras quatro. Há quem diga que o número poderia ser ainda maior se o ex-atacante do Bayer Leverkusen não desperdiçasse tantas oportunidades criadas pelo ídolo.
Se somar as participações “em conjunto” e os tentos “independentes” da dupla, Paulinho e Hulk foram responsáveis por 31 gols do Atlético Mineiro em 27 jogos. O que, ao todo, representa mais de 70% de todas as comemorações do Maior de Minas no ano.
Tempo no banco de reservas
Vale lembrar que nas últimas partidas a dupla nem atuou tantos minutos junta. Paulinho pegou o banco de reservas por conta da pressão nas arquibancadas e Eduardo Vargas ganhou minutos entre os titulares. No triunfo sobre o Internacional, no sábado (13), quem começou de fora foi Hulk. Mesmo assim, o ídolo deu assistência no segundo tempo para Paulinho.
Comentários estão fechados.