CBF atribui vitória ao Internacional e Atlético corre risco de rebaixamento
O Atlético entrou em campo neste sábado (13) e venceu o Internacional pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Eduardo Vargas, na primeira etapa, e Paulinho, na segunda. Os criticados atacantes resolveram o jogo e colocaram o Galo no G4 da tabela de classificação momentaneamente. Ao final do final de semana, a tendência é do Maior de Minas um pouco mais abaixo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, agendou o duelo de Atlético e Internacional pelo Brasileirão Feminino para o domingo (14). Adivinha quem saiu campeão? O adversário do Rio Grande do Sul, curiosamente, por 2 a 0. Assim, as Vingadoras sofrem a revanche das Gurias Coloradas em menos de 24 horas.
Situação preocupante
Diferente do time masculino do Atlético, o Inter não economizou na etapa inicial e foi aos vestiários da Estádios das Alterosas já com a vantagem de 2 a 0 no placar. A luta das Vingadoras nos 45 minutos finais acabou insuficiente para superar a barreira das meninas gaúchos, que conquistaram os três pontos.
O problema da derrota é que, além de perder a oportunidade de entrar na zona de classificação à Próxima Fase, o G8, o Atlético se aproxima da degola. Na 11ª colocação, as Vingadoras dependem de um tropeça do Real Brasília contra a Ferroviária para não se tornarem as primeiras fora do rebaixamento.
A distância atual é perigosa. O Atlético tem apenas dois pontos à frente do Real Brasília, que seria o primeiro rebaixado caso o Campeonato acabasse hoje e do Avaí Kindermann. Quem ainda “salva” as Vingadoras é o Athletico que, mesmo com a mesma quantidade de pontos de Real Brasília e Avaí Kindermann, está em 12º.
Rebaixamento à vista?
O importantíssimo compromisso do Atlético é diante do Santos, no próximo domingo, fora de casa. A bola rola a partir das 15 horas na Vila Belmiro e as Vingadoras precisam de muita entrega para segurarem a Sereias da Vila, que ocupam o sexto lugar.
Comentários estão fechados.