Rodrigo Caetano traz todas as informações sobre salário atrasado no Galo

Na última sexta-feira (12), o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, afirmou em entrevista ao O Tempo Sports que espera que os salários atrasados do clube sejam quitados na próxima semana. O dirigente elogiou também o comprometimento da equipe em meio à situação delicada.

Não é algo normal no Galo, porque desde 2020, quando cheguei aqui, os compromissos com os atletas foram saldados em dia, mas é um problema que estamos enfrentando e lá de trás já foi dito. O Galo não vive a realidade que muitos passam para fora em termos de arrecadação e de passivo, mas espero que na próxima semana isso possa ser regularizado e que esse assunto não seja pauta mais para todos nós“, disse.

Caetano ainda mencionou a possibilidade de haver mudanças no elenco durante a próxima janela de transferências em julho. No entanto, ele enfatizou que não vê a possibilidade de diminuir o número de jogadores, que já é curto.

Em abril, Bruno Muzzi, CEO do clube, declarou que o Atlético precisava reduzir em R$ 8 milhões suas despesas anuais com a folha salarial do futebol. Diante disso, o diretor de futebol tem o desafio de manter a competitividade da equipe, mesmo com a necessidade de cortes de gastos.

Chegada e situação financeira

Rodrigo Caetano foi anunciado como novo diretor de futebol do Atlético em 6 de janeiro de 2021, após a saída de Alexandre Mattos do cargo – ele assumiu uma situação diferente daquela encontrada por seu antecessor. Com limitações financeiras decorrentes dos altos investimentos realizados pelo grupo denominado 4R’s para a formação de uma equipe mais competitiva em 2020, o dirigente nunca teve à disposição grandes recursos para a contratação de novos jogadores.

Comentários estão fechados.