Nova contratação do Galo pegou todos de surpresa

Com nove gols em 24 jogos pelo Galo, o atacante Paulinho tem apresentado um desempenho excelente, e vem surpreendendo a Massa. O gol marcado pelo camisa 10 nos minutos finais do jogo contra o Internacional no último sábado (13), fez com que ele alcançasse a mesma marca que tinha quando jogava pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Feliz com a vitória, muito importante para a gente, para ganhar confiança na sequência, e fico feliz de ter ajudado com o gol. Já tinha tentado na primeira chance que tive, mas peguei mal na bola, e o goleiro fez uma boa defesa, mas a vitória foi importante e dedico o gol a minha mãe e a todas as mães do Brasil, que possam passar um belo domingo com seus filhos”, disse.

Carreira

Vale lembrar que Paulinho iniciou sua carreira pelo Vasco da Gama, mas teve poucas oportunidades de jogar na equipe carioca – foram apenas 35 jogos, com sete gols marcados. Ele subiu para o time principal ainda jovem e logo se transferiu para a Europa, antes mesmo de completar 18 anos.

O atacante foi vendido pelo Vasco ao Bayer por 18,5 milhões de euros – aproximadamente R$ 76 milhões na cotação da época. Pela equipe alemã, disputou 79 partidas, marcando nove gols e realizando cinco assistências. Por lá, permaneceu até se transferir para o Atlético no final do ano passado.

Paulinho teve um início difícil no Bayer Leverkusen, chegando com o braço quebrado e ficando quatro meses sem poder jogar. Além disso, uma mudança na direção do clube alemão fez com que ele perdesse espaço. Em 2020, o atacante ainda sofreu uma grave lesão no joelho, ficando praticamente toda a temporada afastado dos gramados.

Comentários estão fechados.