Galo é notificado de decisão do Corinthians e pode fechar com barca de 11 jogadores do Timão

No último sábado (13), o Atlético entrou em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e enfrentou o Internacional, no Estádio Mineirão. Mesmo com grande pressão para os dois lados, o Galo soube aproveitar a força da Massa Atleticana, garantindo a terceira vitória no torneio, com um placar em 2 a 0. Os tentos ficaram na responsabilidade de Eduardo Vargas e Paulinho.

Mesmo demonstrando grande evolução, acumulando sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão, o técnico Eduardo Coudet vem se desdobrando em relação ao “curto” elenco do Galo. O treinador pontuou a ausência de reforços anteriormente, mas vem proporcionando um rodízio, para que não corra riscos sobre lesões no plantel. O calendário é longo e o Atlético pode seguir atento ao Mercado da Bola.

O próximo desafio do Galo será o Corinthians, na próxima quarta-feira (17), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe paulista vem sofrendo forte cobrança em relação aos últimos resultados, e pode garantir uma lista de dispensas, entre: Du Queiroz, Rafael Ramos, Ángel Romero, Balbuena, Júnior Moraes, Fábio Santos, Cantillo, Paulinho, Giuliano, Ruan Oliveira e Luan.

Atlético busca soluções para aprimorar o elenco

Para o Atlético, pode ser a oportunidade perfeita para garantir novas negociações que caibam no bolso, já que de acordo com o repórter Samir Carvalho, alguns nomes serão afastados imediatamente, enquanto outros, não terão os acordos renovados. A maioria dos nomes acumulam contrato apenas até o final da temporada de 2023, facilitando a busca por um novo time.

Para garantir maior investimento em seu futebol, o Atlético vem realizando um planejamento sobre a transformação em um clube-empresa, com a presença de um comprador para a SAF. O clube mineiro acumula uma dívida assustadora, avaliada em aproximadamente R$ 1,57 bilhão, de acordo com o balanço do ano anterior. Por isso, não pôde atender todas as necessidades do técnico Chacho.

Comentários estão fechados.