Coudet bate o martelo e planeja grandes trocas no Atlético-MG

Eduardo Coudet é conhecido por adotar uma estratégia de rodízio de jogadores para minimizar o desgaste físico dos times sob sua gestão, já que a carga de jogos durante a temporada é bastante intensa. Essa abordagem tem sido empregada no Atlético-MG, com ele alterando frequentemente a formação da equipe para adaptá-la a diferentes situações.

O argentino tem sido alvo de críticas por adotar um método de trabalho que não conta com um time titular fixo e sim com várias formações, visando reduzir o desgaste dos jogadores durante a temporada. Até mesmo o atacante Hulk passou pelo revezamento do treinador, mas mesmo assim, contribuiu para a vitória sobre o Internacional, por 2 a 0, dando assistência para o gol de Paulinho.

Na última sexta-feira (12), o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista ao O Tempo Sports, fazendo uma avaliação da temporada do clube até o momento. Durante a conversa, ele enalteceu o trabalho de Coudet.

Acho que o trabalho do Chacho é bom. Ele não veio para cá por um achismo. Pesquisamos muito. Ele passou muito bem pelo Internacional, ficou dois anos e meio na Europa e foi campeão no Racing. Tem qualidades, tem mudança de sistema. Precisa de mais tempo“, disse.

Próximo compromisso

O Alvinegro volta a campo nessa quarta-feira (17), no Mineirão, para enfrentar o Corinthians, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O clube irá iniciar a venda de ingressos nessa segunda-feira (15), ás 11 horas.

Os torcedores cadastrados no programa de sócio-torcedor Galo na Veia, nas categorias Forte e Vingador, Preto e Internacional, terão a oportunidade de adquirir os ingressos primeiro, através do site. Os valores das entradas variam de R$33 a R$230.

Comentários estão fechados.