Alvinegro praticamente fecha com Rojas após jogador dizer SIM
O atacante Matías Rojas, camisa 10 do Racing, vem sendo sondado fortemente no futebol brasileiro, no entanto, segue um caminho diferente do esperado por torcedores do Atlético-MG. O acordo do atleta com a atual equipe se encerra na metade da temporada, quando poderá encontrar uma nova equipe, aumentando as propostas e as negociações. Contudo, o desejo do Botafogo pode sobressair.
De acordo com a Revista Colorada, o objetivo é que as partes finalizem as conversas até o fim de maio, para que Rojas possa ser anunciado ao torcedor em junho. Logo, a equipe garantiria um reforço de maneira rápida, e o atleta poderia estar adaptado, quando a janela se abrisse novamente, no dia 3 de julho. A notícia foi publicada inicialmente pelo site Revista Colorada e confirmada pelo ‘ge’.
O Botafogo realizou a primeira oferta em março, e mesmo representando valores positivos, não foi aceita por parte do jogador. A diretoria decide manter a primeira proposta, já que pode ser um processo para valorizar as conversas e atrair outras propostas. A equipe carioca vem surpreendendo no futebol brasileiro, garantindo uma oportunidade de peso para atrair olhares ao jogador.
Atlético pode perder destaque do Racing
Anteriormente, o Atlético-MG também teria tentado uma negociação com o atacante, por se tratar de um desejo do técnico Eduardo Coudet. De acordo com o jornalista Cesar Luís Merlo, focado no mercado de transferências, o Galo buscava um pré-contrato para contar com o jogador, garantindo um contrato até o final de 2026. No entanto, o Botafogo pode apresentar melhores condições.
Matías vem chamando atenção por ser um dos destaques do Racing na temporada de 2023, acumulando. 15 jogos, balançando as redes em oito momentos e garantindo duas assistências. Para o técnico Eduardo Coudet, seria uma grande contratação, já que cita ter um elenco “curto”, sem muitas opções em caso de desfalques. Mesmo assim, o Galo é cauteloso no Mercado.
Comentários estão fechados.