Cruzeiro vai ter que jogar em estádio que tomou de 4 para o Atlético-MG

Devido à impossibilidade de sediar o clássico contra o Atlético-MG no Mineirão, o Cruzeiro está próximo de resolver a situação ao levar o jogo do dia 3 de junho, válido pela nona rodada do Brasileirão, para o estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. As negociações estão avançadas e espera-se que sejam oficializadas em breve.

Uberlândia que traz lembranças positivas para a Massa. No único jogo realizado na cidade, em 2010, pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo venceu seu rival por 4 a 3, com três gols do atacante Obina e um do zagueiro Réver.

Porque Uberlândia?

O Cruzeiro fez tentativas para alterar a data do clássico ou encontrar uma solução para realizá-lo no Mineirão. Infelizmente, esses esforços não foram bem-sucedidos, levando o clube a considerar outras opções. No dia do jogo, o Gigante da Pampulha sediará um evento de música eletrônica em seu gramado, impossibilitando a realização do clássico no local.

Como segunda opção, o Independência sediará, no mesmo dia, a partida entre América-MG e Corinthians. Conforme estipulado pelo Regulamento Geral de Competições da CBF, alterações de local de jogo em uma distância superior a 50 km devem ser comunicadas com pelo menos 10 dias úteis de antecedência.

Uberlândia surgiu como a opção principal devido à demanda de público esperada para o clássico – o estádio tem capacidade para acomodar 40 mil pessoas. A prefeitura da cidade informou que ainda não houve uma confirmação oficial sobre a realização da partida na cidade. No entanto, as negociações estão em estágio avançado para acontecer a partida no Parque do Sabiá – atualmente, o local do jogo está listado como “a definir”, na CBF.

Comentários estão fechados.