O que falta para Guilherme Arana voltar a jogar pelo Galo?
Os torcedores do Galo estão ansiosos para ver o lateral-esquerdo Guilherme Arana retornar ao campo, mas sua presença na partida desta quarta-feira (17), diante do Corinthians, ainda é incerta. Vale lembrar que ontem, dia 16 de maio, completou exatamente oito meses desde a cirurgia no joelho que ele realizou.
Desde que recebeu liberação médica, Arana tem participado dos treinos do Atlético com bola, trabalhando em sua forma física e readquirindo ritmo de jogo. Esse processo tem acontecido desde o final de abril, totalizando cerca de um mês de reabilitação desde a sua lesão no joelho em setembro do ano passado.
Foi durante a partida entre o Alvinegro e o RB Bragantino, válida pelo Campeonato Brasileiro, que o camisa 13 sofreu uma lesão multiligamentar. No lance, o jogador prendeu o pé no gramado, resultando em danos nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, bem como em rupturas no menisco medial e na cartilagem. Após uma semana para reduzir o inchaço, Arana passou por cirurgia no dia 16 de setembro.
A sua inatividade no campo também acabou adiando o sonho de jogar a Copa do Mundo – ele era um forte candidato para ser convocado por Tite. Além disso, o lateral-esquerdo de 26 anos é um dos jogadores mais valiosos do elenco do Galo em termos de mercado internacional.
Retorno está perto
Faltando apenas o sinal verde de Coudet, a Massa se pergunta quando Arana vai voltar a lista de relacionados. O jornalista da rádio Itatiaia, Emerson Romano, deu uma sugestão ao argentino.
“Eu acho que o Coudet deveria relacionar o Arana em um jogo fora de casa, porque se ele relaciona aqui e acontece qualquer erro do lateral esquerdo que esteja jogando no Mineirão, a pressão da torcida será imensa para a entrada do Arana no jogo“, disse.
Comentários estão fechados.