Árbitro de Galo x Corinthians já “eliminou” time paulista da competição

Galo e Corinthians se preparam para o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para as 21h30 desta quarta-feira (17). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou o árbitro Bráulio da Silva Machado (SC), membro do quadro da FIFA e que esteve presente na última final do torneio, para comandar a partida.

Bráulio estará acompanhado pelos assistentes Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro, ambos representantes da federação catarinense. O quarto árbitro será Andre Luiz Skettino Policarpo Bento, oriundo de Minas Gerais. O VAR será conduzido por Rafael Traci, que também é de Santa Catarina.

Como já dito, o árbitro apitou a final da Copa do Brasil do ano passado, e esteve envolvido em um lance polêmico. Durante a partida, houve um lance em que a bola bateu na mão do zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, interrompendo sua trajetória. Esse lance gerou discussões sobre a possibilidade de ser marcado um pênalti para o Corinthians, o que poderia ter alterado o placar do jogo, que terminou em 0 x 0.

Além disso, ao analisar o retrospecto geral, percebe-se que o “Timão” não possui um histórico favorável quando Bráulio está no comando das partidas. Em 15 jogos apitados por ele, o time paulista obteve apenas quatro vitórias, empatou em seis ocasiões e sofreu cinco derrotas.

Histórico recente de confrontos

  • 1/12/2019 – Atlético-MG 2 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
  • 12/8/2020 – Atlético-MG 3 x 2 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
  • 14/11/2020 – Corinthians 1 x 2 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro)
  • 17/7/2021 – Corinthians 1 x 2 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro)
  • 10/11/2021 – Atlético-MG 3 x 0  Corinthians (Campeonato Brasileiro)
  • 24/7/2022 – Atlético-MG 1 x 2 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
  • 13/11/2022 – Corinthians 0 x 1 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro)

Comentários estão fechados.