Luan relembra campanha histórica do Atlético-MG em 2014
Nesta quarta-feira (17), o Atlético-MG recebe o Corinthians no Estádio Mineirão, remontando um passado de decisão que terminou bem ao Galo. Desta vez, as equipes se enfrentam às 21h30, no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O triunfo é extremamente importante ao Galo, pensando em acumular vantagens para a decisão, que terá a equipe paulista como mandante.
Ainda em 2014, as equipes se enfrentavam pelas quartas de final da Copa do Brasil. A torcida entendia a dificuldade do duelo, no entanto, se surpreendeu com a derrota em 2 a 0 no jogo de ida, longe de seus domínios. No confronto de volta, no Mineirão, os ânimos se mostravam à flor da pele, e logo o Corinthians saiu novamente na frente, com um gol que teve efeito reverso, gerando motivação ao Galo.
Logo, o Galo iniciou uma virada histórica, com gols de Luan, Guilherme (dois) e Edcarlos. Para o “maluquinho” Luan, a noite foi de destaque à Guilherme, garantindo ser o melhor em campo. O jogador ainda cita o diferencial da equipe mineira naquele confronto: “emoção, entrega, dedicação de cada um”. Assim, basta repetir a fórmula que funcionou no ano do primeiro título da Copa do Brasil.
Atlético repete virada histórica
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Luan comenta ter sido uma conquista extremamente difícil, por ter enfrentado grandes clubes no caminho. Após o susto contra o Corinthians, o Atlético nem imaginava repetir a mesma virada, com o mesmo placar, no entanto, contra o Flamengo. A história de que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, foi desmentida pelo Galo.
Para a final, o Galo chegou com o peito estufado, sabia que poderia derrotar qualquer desafio que viesse pela frente, e encarou o Cruzeiro. Duas vitórias sem grandes problemas, trouxeram a taça até a Massa Atleticana, torcida que empurrou o time até o final, dando o suor, o último canto, cravando um apoio incomparável, sempre elogiado pelos críticos.
Comentários estão fechados.