Atlético-MG vira assunto na Champions League; entenda o motivo

Contando as horas para ir ao Mineirão, a Massa Atleticana terá um importante desafio nesta quarta-feira (17), acompanhando o duelo entre Atlético-MG e Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na competição, o clube mineiro precisou ultrapassar o Brasil de Pelotas, diante de uma vitória e um sofrido empate fora de casa. Novamente, a decisão será fora de seus domínios.

Assim, a torcida entende a importância de conseguir uma vantagem no duelo de ida, para viajar com um peso menor, já que o Corinthians poderá reverter qualquer placar na Neo Química Arena. Mesmo com a expectativa de lotação máxima para o duelo, há torcedores do Galo levantando a bandeira do time por diversos cantos do mundo, um deles, presente no Estádio Etihad Stadium.

A partida foi entre Manchester City e Real Madrid, mas a expectativa do homem que levou a bandeira do Galo para o local, é por uma vitória mais tarde no Mineirão. Para incentivar o elenco, a Galoucura planejou um mosaico de peso, contando com o led do próprio celular de cada torcedor. Assim, sabe que fez sua parte, mandando energias positivas ao time que luta por um título de expressão no ano.

Para o confronto, a torcida mineira pretende se apegar em um passado satisfatório ao time, já que Atlético e Corinthians se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil, ainda em 2014. Na época, a equipe paulista venceu por 2 a 0, em casa, e balançou as redes no confronto de volta no Gigante da Pampulha, logo de cara. Para o Atlético, iniciava uma virada histórica.

Com gols de Luan, Guilherme (dois) e Edcarlos, o Atlético garantiu a classificação para a etapa seguinte. Repetindo a mesma virada na semifinal, contra o Flamengo, o Galo alcançou a final contra o Cruzeiro, levantando a taça de maneira épica. Além disso, o clube mineiro chega após duas vitórias consecutivas pelo Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians ainda não venceu ao lado de Vanderlei Luxemburgo.

Confira o atleticano na Champions League:

Comentários estão fechados.