Coudet enfrenta problemão diante do Corinthians
A fase do Corinthians é bem complicada neste início de trabalho do “pofexô” Vanderlei Luxemburgo. Desde que assumiu, antes do confronto pela segunda rodada da Copa Libertadores contra o Independiente del Valle, do Equador, o adversário do Atlético nas Oitavas da Copa do Brasil não venceu uma vez sequer. Foram duas derrotas e dois empates, com média de quase dois gols sofridos por partida.
Números que empolgam o Atlético de Eduardo Coudet. Até porque o rendimento recente do Maior de Minas é totalmente o contrário. Nos últimos dois embates, o Galo superou o Cuiabá por 4 a 0 e o Internacional por 2 a 0. Triunfos importantes de olho em uma recuperação na tabela e para dar confiança ao elenco como um todo. Jogadores criticados, a exemplo de Vargas e Paulinho, voltaram a balançar as redes.
Vai dar ruim?
Um possível problema, porém, é o comandante do Atlético. O argentino Coudet nunca bateu o Corinthians nos antigos trabalhos. Ao todo, Chacho enfrentou os paulistas em três oportunidades – duas com o próprio Internacional e uma sob o comando do Racing, da Argentina – e soma dois empates, além de uma derrota.
O cenário mais dolorido aconteceu nas igualdades, quando Corinthians e Racing ficaram frente a frente na Primeira Fase da Copa Sul-Americana em 2019. Os placares de 1 a 1 levaram a decisão às penalidades máximas na Argentina e, mesmo assim, o Corinthians avançou. Seria um temor ao torcedor atleticano?
De qualquer modo, o Atlético tem boa vantagem na quarta-feira, a partir das 21h30, no Mineirão. O embalo do Galo, ao lado da torcida, credencia Coudet & companhia como favoritos a garantirem um ótimo resultado para a NeoQuimica Arena. A volta está agendada no dia 31 de Maio.
Clássico em Uberlândia!
Por falar em estádios, o clássico entre o Maior de Minas e o Cruzeiro, marcado para a nona rodada do Campeonato Brasileiro, não será em Belo Horizonte. A Arena Independência e o Mineirão já têm compromissos no dia 03 de Junho e sobrou para o Parque do Sabiá, em Uberlândia, sediar o duelo.
Comentários estão fechados.