Melhor jogador do futebol mineiro? Página coloca atacante do Cruzeiro à frente de Hulk
Não tem como questionar. Hulk é, desde a chegada a Minas Gerais, o grande jogador do Estado e, em alguns momentos, até do Brasil. Ano após ano, temporada a temporada, o atacante da camisa 7 prova aos críticos que a idade não é uma barreira para brilhar no futebol brasileiro. Só em 2023, por exemplo, aos 38 anos, o ídolo do Atlético soma 17 gols.
Se contar a passagem inteira de Hulk com a camisa do Maior de Minas, são 82 bolas na rede e 22 assistências em 138 partidas. Sem contar, claro, os títulos de Campeonato Mineiro, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O nome do artilheiro está cravado na história do Clube Atlético Mineiro e não tinha como ser diferente.
Como é que é?
Alguns perfis aí, porém, se empolgaram demais com o início de Cruzeiro sob o comando do português Pepa. O rival do Atlético, de fato, apresenta bom desempenho e, inclusive, está acima do Galo na tabela de classificação do Brasileirão. Agora, comparar Bruno Rodrigues com Hulk é sacanagem. O atacante do Cruzeiro tem menos da metade dos tentos em 2023 (sete).
O que, aparentemente, foi esquecido pelo Adm da conta no Twitter “LIBERTA DEPRÊ” que colocou Bruno Rodrigues como o melhor jogador de clubes mineiros na temporada. Os torcedores, obviamente, não pouparam e bombardearam as redes sociais. Não com xingamentos ou críticas fortes, mas de maneira irônica.
Confira:
Fase de Paulinho
O próprio parceiro de Hulk, o jovem Paulinho marcou mais vezes (nove) e olha que o ex-Bayer Leverkusen era criticado pela torcida do Atlético há poucas semanas, por conta das oportunidades desperdiçadas. Mesmo assim, o camisa 10 não se escondeu para superar o goleiro nas últimas partidas.
O treinador Eduardo Coudet, inclusive, “afastou” Paulinho da titularidade e deu minutos ao chileno Eduardo Vargas, que não correspondeu, apesar do gol diante do Internacional no triunfo por 2 a 0 no sábado. Contra o Corinthians, pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil, Paulinho apareceu na escalação.
Comentários estão fechados.