Salão de festas: Galo atinge marca histórica no Mineirão
Na última quarta-feira (17), o Atlético-MG recebeu o Corinthians no Estádio Mineirão, no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Por entender a importância de garantir o triunfo em casa, para viajar sem extrema pressão, a torcida do Galo esteve em peso no local, protagonizando uma linda festa que gerou resultados positivos: uma vitória em 2 a 0, sem grande perigo.
Além de garantir uma vantagem para o jogo de volta, em busca da classificação, o Atlético conquistou uma importante marca e completou sua 100ª vitória no novo Mineirão. Desde a reforma de 2013, o clube alvinegro entrou em campo 154 vezes, garantiu 100 triunfos, empatou 28 vezes e foi derrotado em 26 momentos. Ao todo, o Galo balançou as redes 283 vezes e sofreu 127 gols.
Além do importante número de vitórias, o Atlético também é o maior campeão do novo Mineirão, acumulando onze títulos: 6 Campeonatos Mineiros; 1 Copa Libertadores da América, 2 Copas do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, além de um Campeonato Brasileiro histórico, cinquenta anos após seu primeiro título. A Massa acompanha toda a história do clube, e terá um diferencial para o ano.
Torcida do Galo terá novo estádio para conquistas
O Atlético vem se despedindo do Mineirão, já que em poucos meses, inaugurará oficialmente seu estádio próprio, a Arena MRV. O Gigante da Pampulha deixará saudade aos supersticiosos, especialmente por grandes momentos vividos no local, no entanto, nada como ter sua própria casa, para ir em busca de novas conquistas. Para a Massa, o objetivo é brigar por títulos para marcar importante ano.
No confronto contra o Corinthians, o Atlético soube explorar seu ataque, pressionando a equipe paulista até o último minuto, mesmo com o resultado favorável. Para muitos torcedores do Galo, o adversário ainda poderia ter sofrido mais gols, mas os dois tentos de Paulinho acalmaram o coração da Massa. O jogo de volta será no dia 31 de maio, na Neo Química Arena.
Comentários estão fechados.