Coudet trouxe de volta zagueiro perfeito para o Atlético-MG

A noite da última quarta-feira (17) parecia fria em Belo Horizonte, no entanto, o Mineirão se transformou em um caldeirão com a presença da do Atlético-MG. O intuito era pressionar o adversário e passar força total para o Galo, que entendia ser a oportunidade perfeita para garantir a vitória, já que a decisão será na Neo Química Arena. A equipe mineira conseguiu cumprir todos os objetivos.

O Atlético-MG conseguiu dominar praticamente todo o confronto e a posse de bola não deixa mentir: 75%, correndo mínimos riscos. Os dois gols da vitória em 2 a 0, vieram dos pés de Paulinho, jogador que conseguiu reconquistar a confiança da torcida, após um jejum sem tentos. No entanto, se o ataque novamente funcionou, a defesa do Galo também apresenta motivos para elogios.

Contando os últimos cinco jogos da equipe mineira, o Galo não sofreu nenhum gol em quatro deles. De acordo com o perfil ‘Atlético News’, do Twitter, o único jogo que a defesa foi vazada, o zagueiro Nathan Silva não estava em campo. O jogador não possuía grande relação com a Massa, por erros que inclusive geraram eliminações. Mesmo ainda dividindo opiniões, vem conquistando seu espaço.

Coudet apresenta opções satisfatórias na base

A volta de Nathan Silva também faz parte das tentativas de rodízio do técnico Eduardo Coudet, que se mostra extremamente preocupado com o longo calendário que aguarda o Atlético. Assim, evita lesões e maiores preocupações nas datas seguintes. Para a posição, o treinador ainda conta com: Jemerson, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs, Réver e Igor Rabello, jogador que está voltando de lesão.

Agora, a equipe mineira se prepara para retornar aos gramados pelo Campeonato Brasileiro, viajando para encarar o Coritiba, na sétima rodada da competição, no Estádio Couto Pereira. No torneio, o Atlético ocupa a sexta posição, com dez pontos, acumulando duas derrotas, três vitórias e um empate. Nos últimos dois jogos, venceu o Internacional em 2 a 0 e o Cuiabá em 4 a 0.

Comentários estão fechados.