Paulinho deixa Keno para trás e atinge marca espetacular no Galo
Na última quarta-feira (17), o Atlético entrou em campo pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, recebendo o Corinthians, em um Mineirão tomado por atleticanos. O resultado foi extremamente satisfatório ao Galo, que garantiu a vitória em 2 a 0, uma vantagem extra para a decisão que terá a equipe paulista como mandante. Os dois gols foram marcados por Paulinho.
O jogador passou por um período sem gols, desperdiçando tentos que poderiam facilitar a vida do Atlético, mas parece ter se livrado da maré de azar. O primeiro gol saiu apenas no segundo tempo, em passe de Cristian Pavón, que conseguiu furar a retranca do Corinthians. Assim, não demorou para cravar o segundo, no entanto, com passe de Rubens. Paulinho já acumula 11 gols na temporada.
Mesmo assim, Paulinho ainda é comparado com um xodó da Massa Atleticana, o atacante Keno, que atualmente defende a camisa do Fluminense. O atleta deixou o Galo após 125 jogos, garantiu 23 gols e ficou marcado pelos dois gols da virada no confronto contra o Bahia, no duelo que deu o título de campeão Brasileiro ao Galo, ainda em 2021. Mesmo assim, foi artilheiro do ano do Galo com 11 gols.
Paulinho se destaca na Libertadores
Paulinho acumula dois gols pelo Campeonato Mineiro, dois pelo Campeonato Brasileiro e cinco pela Copa Libertadores da América. No torneio continental, também promoveu três assistências, gerando grandes expectativas sobre a conquista. O jogador foi destaque no confronto de ida no Mineirão, no entanto, segue com os pés no chão, para garantir a classificação na casa do Corinthians.
O próximo desafio é justamente pelo Campeonato Brasileiro, quando viaja para encarar o Coritiba, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Couto Pereira. Até o momento, o Galo ocupa a sexta posição com 10 pontos, acumulando duas derrotas, três vitórias e um empate. Assim, deseja manter sequência positiva, após vitória sobre Cuiabá e Internacional.
Comentários estão fechados.