Atlético-MG contratou “Novo Otamendi”
Desde sua chegada ao Atlético-MG, o volante Rodrigo Battaglia tem sido presença constante na equipe de Eduardo Coudet. Apesar da diferença na posição, alguns torcedores vem comparando o meio-campista ao zagueiro Otamendi, que teve uma passagem rápida com a camisa preta e branca, em 2014.
Na vitória diante do Corinthians, por exemplo, Battaglia acertou 94% dos passes, venceu 71% dos seus duelos, foi o vice-líder em desarmes no jogo, não cometeu faltas e teve 100% de acertos nas bolas longas. As estatísticas são do Sofascore.
Sequência e diferenças com a Espanha
Após as lesões de Allan e Otávio, o argentino tem assumido uma sequência de jogos no Galo – sua contratação no início de abril foi uma resposta às necessidades em reforçar o meio-campo. Em coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (16), Battaglia comparou o futebol espanhol, de onde veio, com o futebol brasileiro, destacando as diferenças e semelhanças entre eles.
De acordo com ele, o Brasil se destaca pela sua dinâmica e intensidade, proporcionando partidas mais aceleradas, mas ressalta que a La Liga apresenta um nível mais elevado em termos táticos. O volante teve passagens pelo Alavés e Mallorca na Espanha, clubes que lutavam para evitar o rebaixamento, e no Atlético, a ambição é diferente, uma vez que o clube busca títulos.
“Aqui o Campeonato Brasileiro é muito mais dinâmico. Lá na Espanha é muito mais tático, ordenado. As equipes de lá defendem no seu próprio campo, não vão defender tão alto. Aqui, o jogo por vezes fica muito ida e volta. Essa é a maior diferença que encontro. As equipes lá são mais táticas. E às vezes prefere esperar muito o rival. Mas isso depende do clube. Estamos aqui no clube grande, e temos que marcar alto, ir atrás das vitórias…”, disse.
Comentários estão fechados.