Atlético-MG recebe péssima notícia sobre a Libertadores 2023
Na última quarta-feira (17), o Atlético-MG recebeu o Corinthians no Estádio Mineirão, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde o início, o principal objetivo era garantir a vitória em casa, para que o duelo de volta não fosse carregado com extrema pressão. O Galo garantiu o triunfo em 2 a 0, no entanto, saiu com uma preocupação para a Copa Libertadores da América.
Além da dificuldade em relação às datas do Mineirão, que se divide para receber shows, o Atlético encontra problemas em relação ao gramado, e já foi barrado anteriormente pela Conmebol. O confronto entre Atlético e Alianza Lima precisou ser transferido ao Independência, deixando a equipe mineira enfurecida. Por isso, o problema pode se repetir no dia 23 de maio.
De acordo com Fred Augusto, no Twitter, o estado do gramado é uma reclamação interna entre os jogadores, dificultando o trabalho, dependendo do desafio: “Vários jogadores estão reclamando do gramado do Mineirão… Vamos aguardar se a Conmebol ira aprovar, a utilização do estádio para a sua competição… Pelos relatos dos jogadores, acho difícil o jogo ser no estádio da Pampulha”, comentou.
Atlético se prepara para reencontrar adversário
O problema inicial da situação do gramado, foi justamente pela quantidade de shows que tiveram o Mineirão como palco. O próximo desafio do Galo na competição, será pela quarta rodada do Grupo G, recebendo o Athletico-PR em Belo Horizonte, às 19h. O Atlético é dono da terceira posição na tabela, acumulando apenas três pontos, após vitória sobre o Alianza Lima.
O Atlético já encontrou o Furacão em 2023, pelo Campeonato Brasileiro, garantindo uma vitória em 2 a 1. No entanto, a Libertadores possui uma importância maior para cada atleticano, e o objetivo é justamente a recuperação para se classificar para a próxima fase. Para a equipe, será um grande desafio, em busca da vitória nos próximos jogos.
Comentários estão fechados.