Qual o próximo jogo do Atlético-MG?

Recebendo o Corinthians no Mineirão, na última quarta-feira (17), o Atlético-MG garantiu um importante passo, já que venceu por 2 a 0, o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O torneio é extremamente valioso, proporcionando ao vencedor cerca de R$ 70 milhões. Para o Galo, o primeiro objetivo se cumpriu, já que a decisão terá a equipe paulista como mandante, no dia 31.

Se desdobrando entre desafios e campeonatos, o Atlético ainda possui uma agenda conturbada antes de encarar o jogo de volta contra o Corinthians. Sem descanso, já no próximo sábado (20), o Galo entra em campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e viaja para encarar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 18h30. O caminho no torneio é longo, mas o clube mineiro sonha com uma nova conquista.

No Brasileirão, o Atlético ainda não atingiu seu maior potencial, já que ocupa a sexta posição, com dez pontos, acumulando duas derrotas, um empate e três vitórias. As duas últimas partidas terminaram em triunfo: uma goleada em 4 a 0 para o Cuiabá, além de uma vitória em 2 a 0 sobre o Internacional. Assim, possui três partidas consecutivas sem sofrer gols, mudando seu posicionamento no torneio.

Atlético busca virada de chave na Libertadores

No entanto, os desafios não param por aí, e já na próxima terça-feira (23), o Galo recebe o Athletico-PR em Belo Horizonte, para a quarta rodada do Grupo G, da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Apenas a vitória importa ao Atlético, já que é dono da terceira posição na tabela, com apenas três pontos, enquanto o Furacão é líder, garantindo sete.

Na competição, o Atlético derrotou Carabobo e Millonarios, para atingir a etapa seguinte. Nesta fase, venceu apenas o Alianza Lima, por 2 a 0, enquanto foi derrotado para Libertad em 1 a 0, e para o Athletico-PR, em 2 a 1. No entanto, recebeu o Furacão no Independência pelo Brasileirão, e garantiu a vitória também por 2 a 1.

Comentários estão fechados.