Rodrigo Caetano já definiu o primeiro reforço do Galo para 2024
O meia do Galo, Pedrinho, está em processo de recuperação de uma lesão grave e tudo indica que o jogador só retornará aos campos no segundo semestre. Caso essa previsão se concretize, existe a possibilidade de que ele não jogue mais pelo clube, uma vez que seu contrato se encerra no final de junho.
Caetano, diretor de futebol do Atlético, expressou seu desejo de manter Pedrinho, mas explicou os detalhes da situação em relação à permanência do jogador. O dirigente deixou claro que o clube não planeja adquirir os direitos do camisa 38 em definitivo, portanto, a única possibilidade de continuar em Belo Horizonte seria por meio da renovação do empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
“Ele tem contrato até o final de junho. Dependendo das condições de um novo empréstimo e, obviamente, só seria um novo empréstimo (ele fica). Já o conhecemos. Ele teve um tremendo azar por se machucar em seu melhor momento. Trazer um cara que você não tem nem esse diagnóstico, às vezes o risco é maior. Com os recursos que nós não temos, se a gente puder contar com o Pedrinho por mais um ano de empréstimo, a minha posição é sim”, disse.
Vale lembrar que Pedrinho sofreu uma lesão severa, com uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda. O incidente ocorreu durante a derrota do Alvinegro para o Athletico-PR, por 2 a 1, no dia 18 de abril, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 2ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
Números pelo Galo
Pedrinho possui apenas uma contribuição para gol em 26 jogos com a camisa preta e branca, até o momento. O meio-campista assistiu Rubens, na vitória sobre o Ipatinga, ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro.
Comentários estão fechados.