Rodrigo Caetano abre o jogo e revela proposta para Coudet sair do Galo

Na última quarta-feira (17), o torcedor do Atlético-MG saiu aliviado e empolgado do Estádio Mineirão, diante da vitória em 2 a 0 sobre o Corinthians, no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ao lado do técnico Eduardo Coudet, o Galo demonstrou superioridade durante quase toda a partida, dominando a posse de bola. Assim, foi possível acompanhar a evolução do elenco.

O treinador argentino passou por uma fase conturbada atuando com a camisa alvinegra, especialmente por ter criticado publicamente, a ausência de reforços, algo que seria uma promessa da diretoria. No entanto, a administração do Galo não gostou do comportamento e cogitou mandar Chacho Coudet para casa, algo que foi resolvido, principalmente com a permanência da multa rescisória.

O treinador se desculpou e parece conquistar novamente a confiança da Massa, que acredita no potencial do time. De acordo com o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, Coudet chegou a ser especulado em outros times: “Outros clubes o procuraram quando ele estava aqui conosco. Ele nos informou, mas não cogitou a saída”, revelou à Rádio 98FM.

Coudet receberá reforço de peso para o elenco

Grande parte dos reforços que chegaram ao Atlético em 2023, foram indicações do próprio argentino. No entanto, Eduardo Coudet ainda cita ser um elenco “curto”, por isso, vem realizando um rodízio dentro de campo, para que não tenha que se preocupar com lesões por desgaste. Além disso, é uma maneira de deixar opções em aberto para a longa agenda de compromissos do time.

Além dos atletas já conhecidos pelo treinador, Coudet poderá contar nos próximos dias, com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que passou por todo o processo de recuperação de uma lesão multiligamentar que sofreu no ano anterior, ainda em setembro. O jogador é um dos xodós da Massa Atleticana e deve ser inserido aos poucos, para evitar novos riscos.

Comentários estão fechados.