Atlético-MG pode conquistar grande feito no próximo jogo da Série A

Após uma vitória de peso na última quarta-feira (17), derrotando o Corinthians em 2 a 0, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG volta aos gramados, agora pelo Campeonato Brasileiro. O Galo viaja para encarar o Coritiba, no próximo sábado (20), no Estádio Coudeto Pereira, às 18h30. Para a partida, o clube mineiro chega com um objetivo definido.

O Galo é dono da sexta posição da tabela do Brasileirão, acumulando 10 pontos, e além de desejar uma posição superior, pode igualar sua maior sequência de vitórias no ano. Ainda no início da temporada, a equipe mineira garantiu a marca contra: Caldense, Tombense, Ipatinga e Democrata-SL. Na época, o time comandado por Eduardo Coudet deu pausa na sequência, após empate em 1 a 1 com o Cruzeiro.

Na final do Campeonato Mineiro, o Galo ficou com a taça do seu tetracampeonato estadual, um motivacional extra para a temporada. No entanto, desta vez, a sequência vem se formando com uma goleada em 4 a 0, contra o Cuiabá, uma vitória em 2 a 0 contra o Internacional, e 2 a 0 contra o Corinthians. A defesa da equipe também chama atenção, sem sofrer gols nos últimos três duelos.

Atlético se desdobra ao comando de Coudet

Ainda não se sabe ao certo a decisão do técnico Eduardo Coudet, no entanto, diante da longa agenda de compromissos, o treinador possivelmente realizará um rodízio, preservando peças que se esforçaram mais no confronto contra o Corinthians, especialmente evitando lesões por sequência desgastante. Vale ressaltar que na próxima terça-feira (23), o Atlético já encara seu próximo desafio, em diferente torneio.

Pela Copa Libertadores da América, o Atlético recebe o Athletico-PR, pela quarta rodada do Grupo G, em Belo Horizonte. O torneio é extremamente valioso ao clube mineiro, especialmente diante de memória afetiva sobre a conquista de 2013. Ainda assim, terá que se superar, já que foi derrotado por Libertad e pelo próprio Furacão, vencendo apenas o Alianza Lima.

Comentários estão fechados.