Árbitro da final da Libertadores 2013 vai apitar jogo do Atlético-MG

A temporada de 2023 representa grande nostalgia ao torcedor do Atlético-MG, já que completará 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América. O maior desejo da Massa Atleticana é poder encerrar o jejum no ano de inauguração da Arena MRV, estádio próprio do Galo. Para isso, já conhece seu próximo desafio na competição, o Athletico-PR.

A equipe mineira recebe o Furacão na próxima terça-feira (23), em confronto pela quarta rodada do Grupo G, da fase de grupos do torneio continental. Na competição, o Atlético não acumula bons números e terá que se desdobrar para atingir a classificação para a próxima etapa. O Galo ocupa a terceira posição, acumulando duas derrotas: em 1 a 0 para o Libertad e 2 a 1 para o Athletico-PR, além de uma vitória.

O único triunfo foi contra o Alianza Lima, pela terceira rodada, demonstrando grande superioridade na vitória em 2 a 0. Para o confronto contra o furacão, quem comanda o apito é o árbitro Wilmar Roldán, responsável pela final da Copa Libertadores de 2013, que garantiu o título ao Galo, além do segundo jogo das quartas de final de 2022, contra o Palmeiras, como informou a ‘Central do Galo’.

Atlético pretende repetir vitória contra o Furacão

Diferente da equipe mineira, o finalista da Libertadores de 2022, o Athletico-PR, é o líder do grupo, acumulando sete pontos. De olho na classificação para as oitavas de final da competição, restarão ainda dois jogos para a definição do resultado. Para o Galo, será a oportunidade de garantir virada de chave, aproveitando a força de sua torcida no Gigante da Pampulha.

Ainda no próximo sábado (20), o Atlético-MG entra em campo pela sétima rodada do Campeonato, um confronto anterior à “decisão” pela Libertadores. Para a Massa, o objetivo é garantir a sequência de vitórias conquistadas nos últimos três jogos. Vale ressaltar que o Galo encontrou o Athletico-PR pelo Brasileirão, conquistando a vitória em 2 a 1, uma esperança extra sobre o resultado.

Comentários estão fechados.