Torcedor apresenta Projeto de Lei para favorecer a Arena MRV

A torcida do Atlético Mineiro já se mostrou apaixonada de diversas formas ao longo dos anos, mas, na Política, as oportunidades são raras, para dizer o mínimo. Há muitas burocracias envolvidas. Mesmo assim, tem torcedor a fim de tentar. O vereador Gordin da Galoucura, do partido Solidariedade, apresentou uma proposta de lei nesta sexta-feira que impactaria o Maior de Minas. Especialmente a Arena MRV.

Gordin da Galoucura propõe um alvará diferenciado para novos estádios e arenas: utilização de 100% de capacidade, independente das obras de contrapartidas estarem concluídas. O que se encaixa com a situação da futura casa do Atlético Mineiro. “O objetivo deste projeto de lei é promover o desenvolvimento e a expansão do esporte e dos eventos culturais e recreativos em Belo Horizonte”, justificou o vereador.

Benefícios a BH

O projeto de lei, que depende da aprovação em duas votações pela Câmara Municipal, também fala de um prazo de um a três anos, no máximo, para as tais obras de contrapartidas serem finalizados após a emissão do alvará. Na Arena MRV, as obras viárias no entorno continuam incompletas.

Gordin da Galoucura acredita que a aprovação do projeto de lei teria efeitos imediatos na cidade de Belo Horizonte a partir da geração de empregos e de receitas. Vale salientar também, a lei valeria somente em estádios ou arenas com mais de 30.000 lugares.

Foco no Brasileirão

Fora da política e dentro dos gramados, o Atlético Mineiro entra em campo pela sétima rodada do Brasileirão neste sábado (20), a partir das 18h30, no Couto Pereira, diante do Coritiba. O Galo ocupa o sexto lugar atualmente e, em caso de vitória, pode dormir em quarto. O Athletico precisa ser derrotado pelo RB Bragantino.

Em ótima fase, com três triunfos consecutivos e nenhum gol sofrido, o Atlético Mineiro é franco favorito a conquistar os três pontos, apesar de jogar fora. O Coritiba, para “facilitar” somou apenas dois tentos em seis rodadas e levou 14 bolas na rede dos adversários.

Comentários estão fechados.