Jornalista traz quentinha sobre escalação do Galo diante do Coritiba
A situação do Galo no Grupo G da Copa Libertadores ainda não gera preocupação exacerbada, mas não tem como “brincar com fogo” nas próximas rodadas. Aliás, o Atlético Mineiro é o terceiro colocado atrás do líder Athletico e do vice Allianza Lima, do Peru. No primeiro turno, o rival brasileiro venceu o Maior de Minas na Arena da Baixada e os estrangeiros perderam na Arena Independência.
Na terça-feira, o Galo tem a oportunidade de aplicar uma revanche no Athletico no Mineirão. Os clubes até se enfrentaram depois do confronto na Libertadores, com triunfo do Atlético Mineiro, porém, a competição continental é que vale. Uma nova derrota pode acarretar consequências sérias para o futuro da temporada de 2023.
Time diferentão
O treinador Eduardo Coudet, que não é bobo nem nada, sabe da importância de construir um ótimo resultado no dia 23, a partir das 19 horas. Por isso, pensa em poupar alguns jogadores no duelo diante do Coritiba, neste sábado (20), pelo Campeonato Brasileiro.
A grande fase do Galo, aliada ao péssimo início do adversário, permite ao comandante a utilização do “mistão”. O Atlético Mineiro venceu as últimas três partidas, o Coritiba sequer somou três pontos em seis jogos do Brasileiro e já levou 14 gols. Ou seja, mesmo com os reservas, o favoritismo é claro ao Maior de Minas.
O atacante Paulinho foi o primeiro desfalque confirmado, com fadiga muscular, e nem viajou para o Paraná. Agora, resta saber quem serão os outros titulares, em relação à ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil, fora do time titular. O jornalista Lucas Tanaka traz a informação de uma escalação bastante diferente.
Novas chances
Sem Paulinho, o atacante Eduardo Vargas ganha nova oportunidade nas mãos de Coudet. O chileno voltou a marcar contra o Internacional e, quem sabe, se motive em busca de encontrar o bom futebol que não apareceu desde a chegada à Cidade do Galo em 2020.
Comentários estão fechados.