Rival do Galo sofre goleada vergonhosa e torcida não perdoa
Um dos principais concorrentes do Galo a título nas principais competições da temporada, com certeza, é o Flamengo. Mesmo com um início de 2023 catastrófico sob o comando de Vítor Pereira com cinco tropeços fundamentes em Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Supercopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca, o cenário mudou a partir da chegada de Jorge Sampaoli.
O treinador argentino já teve sucesso em algumas alterações e trouxe paz à diretoria tão criticada do rival do Galo. Nas categorias de base, porém, o Flamengo passou uma vergonha daquelas na Copa Rio Sub-17. Os garotos foram derrotados por 5 a 1 pelo Nova Iguaçu e a própria torcida não perdoou o resultado.
Veja os comentários:
Perigo ao Atlético?
A boa notícia aos torcedores, talvez, e preocupante aos adversários, como o Galo, é a posição do Flamengo no mercado. Depois de acertar a contratação do atacante campeão do Campeonato Francês em 2021 pelo Lille, Luiz Araújo, o rival busca o meio-campista De La Cruz, do River Plate.
O uruguaio sempre é cotado como possível alvo de clubes brasileiros e, desta vez, o interesse parece além de um simples rumor. Principalmente com a influência do argentino Jorge Sampaoli, ficcionado em reforços, independente do elenco que tem em mãos.
Sinal perigoso ao Galo. Sem dinheiro para investir em novas peças, o Atlético Mineiro pode ficar para trás em possíveis duelos cara-a-cara na reta final de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e até Libertadores. A sorte é que Eduardo Coudet & companhia desempenham um futebol melhor a cada semana.
E o Galo?
As últimas tratativas de negociação do Galo tinham o nome de Luan, volante do São Paulo, e Matías Rojas, camisa 10 do Racing, da Argentina. O jovem brasileiro acertou a renovação junto ao clube paulista, o craque paraguaio parece mais próximo do Alvinegro do Rio de Janeiro, o Botafogo, do que do Atlético.
Comentários estão fechados.