Alvo do Atlético na pré temporada brilha na Europa

A procura do Atlético por reforços para a atual temporada começou cedo. O Campeonato Brasileiro sequer tinha acabado e a diretoria do Galo já estava atrás de novos nomes. Não à toa, o acerto com o treinador Eduardo Coudet aconteceu em Novembro, dias depois da última rodada da competição nacional.

O desempenho do Atlético decepcionou a todos em 2022 e, por isso, a diretoria sabia que era hora de encontrar peças ao elenco. A manutenção da base do time de 2021, campeão do Estadual, Brasileirão e Copa do Brasil, não repetiu o sucesso. Pelo contrário, se acomodou na Tríplice Coroa. Então, o Galo fechou diversas contratações, especialmente na defesa e meio-campo. O grande nome, porém, foi no ataque com Paulinho.

Já imaginou no Galo?

O setor do lateral-direito parece encaminhado com Renzo Saravia e Mariano, que recupera os bons momentos com a camisa do Atlético, mas quem sabe não estaria melhor com Rodinei? O ex-jogador do Flamengo chegou a ser consultado pela diretoria do Galo na última temporada. As negociações não avançaram.

Rodinei não ficou no clube carioca também. Acertou um vínculo com o Olympiacos, da Grécia, até 2025. Aos 30 anos, o sucesso apareceu rápido na Europa. O lateral-direito, inclusive, mantém a alcunha de “Avião”, dada pelo companheiro Arturo Vidal, com grandes desempenhos.

Ao todo, tem 22 jogos – 19 como titular – e três assistências. Em muitas partidas, Rodinei foi o destaque do Olympiacos e o próprio não esconde a alegria de render em alto nível em um tradicional clube europeu: “Meus números estão muito altos, ainda mais que não joguei o campeonato inteiro. O momento é bom e consegui me encaixar, eles estão gostando.”

Vai chegar quem?

As movimentações do Atlético, durante a crise financeira, tendem a seguir um padrão de contratação: jogadores sem ou em fim de contrato. Assim, a diretoria “corta” o custo pela transferência junto a outra equipe e arca apenas com os salários do atleta. O próximo alvo é um centroavante, camisa 9 de origem.

Comentários estão fechados.