Atlético Mineiro está escalado com oito mudanças

O Atlético Mineiro está de olho na Copa Libertadores, onde ainda não garantiu uma vaga às Oitavas de Final e, por isso, o treinador Eduardo Coudet manda a campo, no Couto Pereira, um time diferente. O jornalista Lucas Tanaka, inclusive, já havia confirmado a informação de que Chacho pouparia alguns titulares contra o Coritiba, pela sétima rodada do Brasileiro.

Não é uma má pedida. O Atlético Mineiro enfrenta o líder do Grupo G, Athletico, na próxima terça-feira (23), a partir das 19 horas, no Mineirão, e só os três pontos importam. O Galo é o terceiro colocado atrás do Allianza Lima e do próprio adversário, além de ter a mesma pontuação do lanterna Libertad, do Paraguai. Com o returno inteiro para jogar, a vitória é fundamental.

Galo escalado!

O Atlético Mineiro que visita o Coritiba, às 18h30, deste sábado (20) tem: Éverson; Saravia, Bruno Fuchs, Lemos e Dodô; Edenílson, Igor Gomes, Patrick e Hyoran; Vargas e Hulk

São oito mudanças em relação aos titulares responsáveis pelo triunfo em cima do Corinthians, pelo primeiro duelo das Oitavas de Final da Copa do Brasil. xxx se juntam ao atacante Paulinho, que sequer viajou a Curitiba, com fadiga muscular.

É para fazer valer a oportunidade

Apesar das mudanças, o Atlético Mineiro tem tudo para superar o Coritiba fora de casa. O retrospecto histórico aponta uma invencibilidade de sete anos em favor do Maior de Minas; o Galo venceu nas últimas três atuações sobre Cuiabá, Internacional e Corinthians; e o Coritiba só somou dois pontos em seis rodadas de Brasileirão.

Chance de ouro, então, aos menos utilizados demonstrarem em campo o motivo de merecerem uma oportunidade em grandes decisões, como a de terça-feira. Quem ainda não correspondeu às expectativas do torcedor sabem da cobrança ao vestir o manto do Atlético Mineiro.

Comentários estão fechados.