Atlético-MG encara semanas decisivas para a temporada
O Atlético-MG vive de glórias ultimamente com a fase extremamente ótima sob o comando de Eduardo Coudet. São quatro vitórias em quatro jogos, dez gols marcados e apenas um sofrido. Algo que parecia totalmente fora da imaginação se pensar na crise financeira e nos bastidores da Cidade do Galo. Os torcedores estavam impacientes há pouco tempo. Nada como esperar.
O problema é que a sequência do Atlético-MG nas próximas partidas pode trazer preocupação novamente. Aliás, é confronto pela Copa Libertadores, Clássicos e decisão na Copa do Brasil. Tudo em menos de 15 dias. Aí também entra, provavelmente, reclamações de Eduardo Coudet em relação ao calendário do futebol brasileiro, capaz de prejudicar grandes times.
Dias decisivos
O Atlético-MG inicia a saga nesta terça-feira (23) diante do Athletico, no Mineirão, pela quarta rodada da Copa Libertadores. Com apenas uma vitória, o Galo precisa somar pontos se quiser brigar por uma vaga às Oitavas de Final, apesar de não entrar super pressionado, porque tem o returno inteiro em disputa.
Em seguida, pelo Brasileirão, recebe o Palmeiras, que travou batalhas históricas na própria competição continental e, hoje, é o time a ser batido no Brasil. A rotina se mantém contra um adversário de São Paulo com, talvez, o duelo “menos difícil”: Confronto de volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil contra o Corinthians.
Provavelmente classificado, o Atlético-MG viaja a Uberlândia para enfrentar o Cruzeiro, que está em bom momento, pela nona rodada do Brasileirão. Para fechar os 14 dias decisivos, o Galo reencontra o Allianza Lima, mas, desta vez, no Peru.
Dor de cabeça
Com tantos desafios importantes em um curto espaço de tempo, resta saber o que o treinador Coudet planeja para os titulares. No sábado, quando bateu o Coritiba por 2 a 1, poupou jogadores de olho no Athletico e depois? Vale mais priorizar Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão? O importante é continuar na briga em todas as frentes.
Comentários estão fechados.