Galo dorme no ponto e perde um dos melhores atacantes do Brasil
O Atlético-MG vive uma das temporadas mais marcantes de sua história, especialmente por garantir a inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. Mesmo assim, o Galo vive enorme limitação financeira, e ao tentar buscar uma diminuição para a folha salarial, pode ter se despedido de uma grande joia do futebol brasileiro, atleta que é destaque em seu novo time.
O Atlético confirmou a venda do atacante Eduardo Sasha, em negociação que se aproximou de R$ 5,1 milhões junto ao Red Bull Bragantino, por seus direitos econômicos. Quando foi anunciado na Cidade do Galo, o clube mineiro pagou cerca de R$ 9,6 milhões ao Santos. A escolha da diretoria parece não ter agradado grande parte da Massa Atleticana, que entendia a importância do jogador para o elenco.
De acordo com o SofaScore, Eduardo Sasha é o líder do Bragantino em gols e participações, desde que decidiu vestir a camisa da equipe. Ao todo, são 10 jogos, 7 deles como titular, 4 gols, 2 assistências, 95 mins p/ participar de gol, 75% conversão de chances claras (3/4!), além de 7 grandes chances criadas. Para a equipe mineira, os números poderiam ser extremamente úteis.
Sasha deixa seu nome marcado no Galo
O jogador cravou seu nome ao lado do Atlético, sendo campeão Brasileiro, campeão da Copa do Brasil, da Supercopa e do Campeonato Mineiro, em três oportunidades: 20, 21 e 22. Assim, acumulou 138 partidas com a camisa alvinegra, balançou as redes em 26 momentos, além de ter garantido oito assistências. Em 2023, o atleta marcou apenas um tento em cinco jogos.
Na temporada, o Atlético enfrentou uma maré de azar em relação ao ataque, já que mesmo dominando a posse de bola, terminava com a derrota em mãos, especialmente por desperdiçar grande quantidade de gols. Foi assim contra o Vasco da Gama, na estreia, no revés em 2 a 1. Na ocasião, o Galo acumulou mais de 70% de posse de bola, mas não conseguiu a vitória em casa.
Comentários estão fechados.