Atlético-MG tentará quebrar tabu que dura 7 jogos contra o Palmeiras
Neste domingo (28), o Atlético-MG entra em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro, recebendo o Palmeiras no Estádio Mineirão, pela oitava rodada do torneio. Na tabela, o Galo é dono da quarta posição, acumulando 13 pontos, enquanto o Palmeiras é o vice-líder, com 15. Por isso, um confronto direto pode movimentar as estruturas da competição, caso não termine em um novo empate.
Dos últimos sete duelos entre Atlético e Palmeiras, seis deles terminaram em empate. O primeiro confronto da sequência começou ainda em 2021, no duelo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Na época, os dois jogos terminaram em empate: 0 a 0 no Allianz Parque e 1 a 1 no Mineirão. No entanto, a decisão ainda permitia considerar a regra do gol fora, e o Galo deixou a competição.
Em 2022, a mesma história se repetiu pela Libertadores, no entanto, ainda nas quartas de final. O duelo de ida foi no Gigante da Pampulha, terminando em 2 a 2, enquanto o segundo confronto foi na casa da equipe paulista, terminando em 0 a 0. Desta vez, a regra do gol fora já não era mais um critério e a decisão terminou nos pênaltis, 6 a 5 para o Palmeiras. Quem errou a cobrança para o Galo foi Rubens.
Atlético busca sequência positiva no Brasileirão
O último duelo entre as equipes, no entanto, foi justamente pelo Campeonato Brasileiro, em setembro de 2022. Entre os sete duelos foi a única derrota do Galo, garantindo um revés em 1 a 0, também em casa. Desde então, a equipe mineira passou por uma grande reformulação e está ao comando do enérgico Eduardo Coudet. No Brasileirão, o Galo acumula três vitórias consecutivas.
O Atlético derrotou o Cuiabá em 4 a 0, o Internacional em 2 a 0 e o Coritiba em 2 a 1. Para o Galo, além de ir em busca de mais três pontos, contra um importante clube, quebrará um tabu que vem se acumulando com o Palmeiras. Logo, pode ser mais uma oportunidade para que Coudet demonstre a evolução de seu trabalho.
Comentários estão fechados.