Velho rival do Galo não aguenta pode ser obrigado a jogar a TERCEIRA DIVISÃO em 2024
Iniciando a temporada com o pé direito, o Tombense levantou sua quinta taça consecutiva em quatro anos, e é sempre uma pedra no sapato de grandes times mineiros, principalmente no estadual. Na ocasião, o Carcará era o único clube de Minas Gerais, conquistando títulos desde 2020, mas poderia ser igualado pelo Galo. A notícia empolgava os torcedores, no entanto, vive fase conturbada.
Iniciando a sequência positiva em 2020, levantando a taça de campeão Mineiro do Interior, a equipe do Tombense garante pelo menos um título durante o ano. Ainda quando iniciou os resultados positivos, o elenco proporcionou a campanha de destaque na fase inicial do Campeonato Mineiro e quase alcançou o topo, terminando a competição na vice-lidernça, novamente dando trabalho.
No entanto, se no Campeonato Mineiro dificulta a vida dos adversários e realizou uma campanha satisfatória em 2023, pelo Campeonato Brasileiro Série B, os resultados são outros, e pode ter uma surpresa negativa caso não garanta uma virada de chave. O Tombense é o 19º colocado da tabela, com apenas quatro pontos, na frente apenas do ABC, acumulando um ponto.
Tombense decepciona após conquistas
Nos últimos dois jogos, a equipe mineira terminou em um revés em 2 a 0, sem grandes chances de reação. A primeira derrota foi para o Ceará e a segunda para o Londrina. Os números negativos surpreendem a torcida, especialmente pelo potencial do elenco, apresentado ainda no início do ano, quando terminou o Grupo C do Mineiro na segunda posição, com 11 pontos.
Na ocasião, o Cruzeiro se classificou com apenas 12 pontos, mostrando a força do Tombense na torneio. Com o inédito troféu Inconfidência, derrotando o Villa Nova-MG na decisão, a equipe do Gavião garantiu sua participação pela sétima vez na Copa do Brasil em 2024. A maior dificuldade da equipe é não contar com um estádio próprio e se desdobrar entre viagens.
Comentários estão fechados.