Respire fundo antes de conhecer o salário de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona
O astro mundialmente conhecido, Ronaldinho Gaúcho, revolucionou de certa forma a maneira como se joga futebol, no Brasil e no exterior. O ex-atleta criou os dribles, realizava passes extremamente precisos, jogadas inexplicáveis e foi responsável por tornar a cobrança de falta por baixo da barreira, algo popular. Agora aposentado, o “bruxo” já foi merecidamente o jogador mais bem pago do planeta.
Ainda em 2006, quando vestia a camisa do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho, era considerado o melhor do mundo, especialmente pela premiação da Fifa, conquistando por dois anos consecutivos. Na época, o “Bruxo” superava o inglês David Beckham, do Real Madrid, cravando seu nome na história do clube e garantindo o carinho de uma grande torcida que ainda o acompanha na carreira.
De acordo com informações da época, o craque brasileiro embolsava um salário surpreendente de 710 mil euros por mês, ainda sem somar os prêmios e os contratos publicitários, que giravam em torno de 23 milhões de euros por ano. Em comparação, Ronaldo “Fenômeno”, atualmente dono da SAF do Cruzeiro, acumulava cerca de 17,4 milhões de euros por ano.
Ronaldinho crava seu nome na história do Atlético
No Brasil, a Massa Atleticana contou com o privilégio de ver o jogador de perto, vestindo a camisa do Atlético entre junho de 2012 e julho de 2014. Na época, Ronaldinho era desacreditado, vivia um momento em baixa na carreira, mas logo se identificou com o uniforme alvinegro e realizou uma parceria de sucesso com o elenco e com a torcida. O atleta prometeu ir em busca de um título com o Galo.
Assim, logo em seu primeiro ano, foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro, mas algo extremamente satisfatório estaria reservado à Ronaldinho e ao Galo. O atleta foi campeão mineiro (2013), campeão da Copa Libertadores da América (2013), em uma conquista extremamente emocionante, e garantiu a Recopa Sul-americana (2014). Para a Massa, o “bruxo” marcou sua história.
Comentários estão fechados.