O que é o Pacto Contra a Fome que o Galo faz parte?

Na última segunda-feira (23), o Galo entrou em campo pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, mas já demonstrava sua atuação mesmo longe dos gramados, em participação do evento em São Paulo: “Pacto contra a Fome”. O projeto atua para conduzir a redução do desperdício de alimentos, idealizando que até 2030, nenhuma pessoa enfrente a fome no país.

O Atlético surpreendeu a sua torcida com um “golaço” de solidariedade, e esteve no evento através do vice-presidente Dr. José Murilo Procópio. Parece algo básico, no entanto, é inaceitável que cerca de 32 milhões de brasileiros, não contem com o que comer em sua rotina, como revelou o dirigente. O Galo se mostra presente em diferentes causas e inspira boas atitudes à outros clubes.

”O objetivo é ajudar concretamente, claro, isso naturalmente eleva o nosso Galo e o projeta ainda mais. Já temos a ação na prática com o Instituto Galo, vamos contribuir ativamente”, revelou o vice-presidente. Para o Atlético, é mais um avanço no projeto de seu Instituto, uma associação sem fins lucrativos, que vem se destacando por atender pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Hulk pode fazer parte do projeto

A cerimônia que aconteceu na última segunda-feira (23), foi pensada por Geyse Diniz, co-fundadora e presidente do Conselho do Pacto Contra a Fome. No entanto, não trabalha sozinha e conta com a contribuição de influências: “do governo, da academia, do empresariado, de entidades não governamentais e religiosas, de maneira suprapartidária”, como revelou o ‘Fala Galo’.

O representante do Atlético ainda presentou Geyse com um uniforme da equipe mineira, personalizado. Assim, a co-fundadora não escondeu seu carinho pelo Galo e sinalizou que o atacante Hulk também foi convidado para participar do projeto e demonstrou desejo para contribuir para a redução da fome no Brasil. O jogador já realiza ações individuais, demonstrando um olhar caridoso.

Comentários estão fechados.