John Textor abre a carteira e Botafogo quer contratar lateral multi-campeão no Galo

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Botafogo demonstrou interesse no lateral-direito Marcos Rocha. No entanto, o Palmeiras ainda não descarta a possibilidade de renovar o contrato do jogador de 34 anos, que termina no final do ano.

Os cariocas realizaram uma consulta ao lateral para entender suas perspectivas para a próxima temporada. O clube demonstrou interesse em contar com o jogador em 2024 e está disposto a oferecer um contrato de duração mais longa do que o usual, com um mínimo de dois anos.

A diretoria do Palmeiras está avaliando a importância de Rocha no elenco comandado por Abel Ferreira para decidir sobre sua renovação para o próximo ano. Um dos critérios levados em consideração é o número de partidas em que o jogador atuou como titular. A diretoria busca minimizar erros e só está disposta a estender o contrato se houver consistência nas atuações do atleta.

Na presente temporada, Marcos Rocha participou de 18 jogos, sendo titular em todas as ocasiões, com um total de 1.566 minutos em campo, com uma assistência. Desde sua chegada ao clube paulista em 2018, o defensor manteve uma consistente presença em campo, disputando no mínimo 38 partidas em um único ano, marca alcançada em 2021.

Passagem pelo Galo

Revelado pelo Galo em 2008, Rocha só foi ter uma sequência com a camisa preta e branca em 2012, ano do vice-campeonato brasileiro. O lateral-direito deixou o clube no final de 2017, em uma troca com o atacante Róger Guedes.

Foram 306 jogos pelo Alvinegro, com 13 gols marcados. Além disso, venceu sete títulos: Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017), Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014) e Copa do Brasil (2014).

Comentários estão fechados.