Atlético-MG divulga bastidores de vitória decisiva na Libertadores
O Atlético-MG conquistou uma vitória muito importante diante do Athletico-PR, que colocou a equipe de volta na briga por uma classificação as oitavas de final da Libertadores. O clube, por meio de suas redes sociais, divulgou um vídeo com os bastidores do triunfo. Veja:
Paulinho foi o destaque do jogo, marcando os dois gols do time do Galo, enquanto Alex Santana marcou o gol do Furacão. Com este resultado, a equipe alvinegra chegou a seis pontos no Grupo G, ficando em segundo lugar, logo atrás dos paranaenses, que tem um ponto a mais.
No decorrer do primeiro tempo, o Atlético foi superior e teve mais oportunidades de finalização. Apesar disso, a equipe não conseguia criar muitas jogadas pelo corredor central, encontrando dificuldades devido a excelente performance da dupla de zaga formada por Thiago Heleno e Pedro Henrique.
O placar do jogo permaneceu inalterado até a segunda etapa, quando o Furacão conseguiu marcar com Alex Santana, que entrou no intervalo. A partir daí, o Galo ficou sob pressão, precisando da vitória para continuar sonhando com a classificação na Copa Libertadores.
E a vitória veio, graças a grande atuação de Paulinho, atual artilheiro da competição com sete gols. Ele marcou o primeiro gol aproveitando um erro da zaga, e em seguida, marcou o tento da virada, já nos minutos finais, com uma cabeçada certeira. Foi um resultado merecido, já que o Alvinegro foi melhor e dominou a partida durante grande parte do tempo.
Ficha técnica do confronto
ATLÉTICO-MG 2 x 1 ATHLETICO-PR
- Data: 23 de maio de 2023 (terça-feira)
- Horário: 19h (de Brasília)
- Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
- Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
- Assistentes: Dionisio Ruiz e Sebastián Vela (ambos da COL)
- Árbitro de vídeo – VAR: Ângelo Hermosilla (CHI)
- Cartões amarelos: Rodrigo Battaglia (CAM), Mariano (CAM), Pavon (CAM), Thiago Heleno (CAP), Pablo (CAP), Canobbio (CAP), Terans (CAP), Madson (CAP), Paulinho (CAM)
- Gols marcados: Alex Santana, aos 05’/2ºT (0-1), Paulinho, aos 21’/2ºT (1-1), Paulinho, aos 41’/2ºT (2-1)
Comentários estão fechados.