Sampaoli tem carta na manga para tirar Allan do Atlético-MG

Como já dito por grande parte da mídia, o técnico Jorge Sampaoli solicitou a contratação do volante Allan ao Flamengo. Segundo Lucas Tanaka, o Rubro-Negro irá formalizar uma proposta nos próximos dias e a excelente relação que ambos tem pode ser um trunfo para a equipe carioca – vale lembrar que trabalharam juntos no Atlético-MG, durante a temporada de 2020.

De acordo com o Globo Esporte, o Flamengo ainda não apresentou uma proposta formal, no entanto, já houve um contato tanto com os representantes do jogador, que são da Bertolucci Sports, como com o próprio Galo. A reportagem ainda conta que o meio-campista demonstrou interesse em se transferir para o Rubro-Negro, assim como vê o Palmeiras como uma boa opção.

A intenção de Allan em se transferir não tem relação com insatisfação, já que ele conquistou sete títulos em três temporadas e meia pelo Atlético. O volante busca um novo desafio esportivo e almeja voltar ao eixo Rio-São Paulo, com o objetivo de alcançar mais títulos em sua carreira.

Vale lembrar que o camisa 29 não atua desde o dia 15 de março, quando foi substituído aos 13 minutos do primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Millonarios. Ele acabou sofrendo uma fratura por estresse na coluna e ainda não tem previsão de volta.

Posição do Galo

O Galo está ciente do interesse do Flamengo e já houve conversas entre as partes. Entretanto, assim como já havia sido demonstrado na proposta do Palmeiras, a diretoria alvinegra vai se esforçar para evitar reforçar um rival em termos históricos e competitivos – a preferência do clube é por uma venda para o exterior.

Comentários estão fechados.