“No meio do ano por empréstimo”: Torcida do Galo encontra reforço ideial para o clube
O atacante Savinho, revelado nas categorias de base do Galo, marcou um dos gols da goleada por 6 a 0 da Seleção Brasileira Sub-20 sobre a República Dominicana, pelo Mundial Sub-20. O jovem jogador está atualmente emprestado no PSV, da Holanda, mas não vem tendo muitas oportunidades.
Devido a isso, o jornalista Beto Guerra sugeriu a volta do ponta-direita por empréstimo, caso haja possibilidade. Vale lembrar que ele foi negociado com o Grupo City em junho de 2022 e repassado ao clube holandês.
Tempo no Atlético
Savinho iniciou sua carreira no Atlético na equipe Sub-14, onde rapidamente se destacou, e no dia 18 de junho de 2020, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, que tinha duração de três anos e uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros. Devido ao seu excelente desempenho, foi convidado para integrar a Seleção Brasileira Sub-15 e participar do Sul-Americano desta categoria, do qual saiu como campeão.
Em 2020, Sávio foi promovido ao time de transição e começou a treinar junto com o elenco profissional com frequência. Ele estreou pelo time principal no dia 19 de agosto, em uma partida do Campeonato Brasileiro, em Goiânia, contra o Atlético Goianiense, na qual o Alvinegro saiu vitorioso por 4 a 3.
Já em 2021, ele se destacou como parte do elenco que conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão. No dia 19 de maio do ano passado, fez seu primeiro gol como profissional, na vitória sobre o Independiente del Valle, pela Libertadores, no Mineirão, por 3 a 1.
Pouco tempo depois do gol foi anunciado sua venda ao Grupo City. Foram 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,6 milhões), com a possibilidade de embolsar mais 6 milhões de euros (R$ 32,8 milhões), caso atinja metas no contrato.
Comentários estão fechados.