Éder Aleixo: Ídolo do Galo está completando 66 anos

Nesta quinta-feira (25), a Cidade do Galo amanheceu em festa, já que o ídolo histórico da equipe mineira, Éder Aleixo, completa 66 anos de vida. “Hoje é dia das redes explodirem, é dia do Bomba!”, comentou o Atlético-MG nas redes sociais. Atualmente, o atleta faz parte da comissão técnica da equipe mineira, mas marcou seu nome na trajetória do alvinegro, cravando seus números em campo.

Pelo Atlético-MG, Éder acumulou quatro passagens, time que nitidamente criou um vínculo inexplicável com a camisa, onde lhe rendeu convocações sonhadas para a Seleção Brasileira, por muito tempo. A data mais longa com a camisa alvinegra, foi entre 1979 e 1985, garantindo 5 campeonatos mineiros, (1980, 1981, 1982, 1983 e 1985), além do Torneio de Paris de Futebol em 1982.

Éder ainda conquistou a Bola de Prata do Campeonato Brasileiro de 1983, cravando ainda mais seu nome ao lado da Massa Atleticana. O jogador possuía uma personalidade incomparável e recebeu o apelido de “bomba”, por seus chutes fortes com o pé esquerdo, um diferencial que ainda é motivo de comparação para os atletas do time. Ao todo, atuou em 368 jogos com a camisa do Galo e cravou 122 gols.

Éder comenta experiência ao lado de Coudet

Desde 2018, Éder Aleixo se tornou um funcionário do Atlético, ainda presente na vida dos atletas. Com sua experiência nos gramados, conhecendo o clube mineiro à fundo, é uma peça importante para a comissão. Em sua sexta temporada com o time mineiro, o ex-jogador não esconde a relação com o técnico Eduardo Coudet, revelando ser um nome exigente.

“Só posso falar que é um cara exigente para caramba, com tudo. Graças a Deus! Ele preocupa com o campo, preocupa com a gente lá, com os funcionários, e principalmente com os jogadores. Eu acho que a cobrança é muito grande, e isso tem ajudado muito. Dentro de campo, você vê o trabalho dele aí. Aos pouquinhos, vai aparecendo. Eu tenho certeza que a gente vai ser muito feliz com ele esse ano”, disse Éder em entrevista ao jornalista Breno Galante.

Comentários estão fechados.