Ataque do Atlético-MG é um dos melhores de todo o Brasil

O Atlético-MG iniciou a temporada de 2023 com uma intensa reformulação em seu elenco, se adequando aos desejos e necessidades do técnico Eduardo Coudet. Em um primeiro momento, as contas não fechavam, o treinador não conseguia demonstrar evolução em campo, e logo na estreia do Campeonato Brasileiro, o Galo foi derrotado em 2 a 1 para o Vasco da Gama, no Estádio Mineirão.

Na Copa Libertadores da América, não foi diferente e logo no primeiro jogo, foi derrotado em 1 a 0 para o Libertad, também em casa. Nos últimos cinco jogos, uma virada de chave parece ter tomado conta da equipe mineira, que já demonstrava superioridade aos adversários, mas pecava nas finalizações. No entanto, Hulk e Paulinho firmaram uma parceria de sucesso e surpreendem no futebol brasileiro.

Em post feito pelo SporTV, a dupla foi colocada em votação, com o seguinte questionamento: Qual é o ataque mais perigoso do futebol brasileiro?”. Na lista, Hulk aparece com 27 jogos e 18 gols, enquanto Paulinho possui 26 jogos e 13 tentos. Ainda em comparação, está a dupla do Flamengo: Gabigol com 29 jogos e 15 gols, junto ao Pedro, com 25 confrontos e 22 gols.

Paulinho crava vitória para o Galo

Na imagem, ainda cita o trio do Fluminense: Cano, com 26 jogos e impressionantes 24 gols, Arias, com 25 duelos e quatro gols, além de Keno, com 22 jogos e três tentos. Na última partida entre Atlético-MG e Athletico-PR, Paulinho foi essencial para a virada do Atlético no duelo, balançando as redes para o empate do Galo, em uma bola que respinga na área, além de ter realizado o gol da vitória em 2 a 1.

O atacante Hulk é até o momento, pelo terceiro ano consecutivo, o artilheiro do time mineiro. O jogador foi anunciado ainda em 2021, quando conquistou três títulos e foi o maior goleador com 36 gols. No segundo ano, garantiu dois títulos e balançou as redes 29 vezes. Em 2023, possui como meta máxima a conquista da Copa Libertadores, único título que ainda não conquistou junto à Massa.

Comentários estão fechados.