CBF define novo técnico do Brasil e não volta mais atrás
Após uma decepcionante atuação na Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira terá uma nova atuação na temporada de 2023, e se prepara para encarar Guiné e Senegal, nos dias 17 e 20 de junho, em jogos na Espanha e em Portugal. De maneia antecipada, a lista final dos escolhidos deve ser enviada à Fifa até domingo (28). A expectativa é novamente pelo técnico escolhido pela CBF.
No entanto, sem grandes especulações e negociações, o técnico interino Ramon, deve seguir ao lado da Seleção Brasileira. O treinador se desdobra entre compromissos, e está na Argentina acompanhando a seleção sub-20, que enfrenta o Mundial. A falta de definição, agora na parte de preparação, divide opiniões entre os torcedores, que gostariam de acompanhar uma nova taça em 2026.
A CBF vem prometendo prazos para a definição de um novo técnico, desde a saída de Tite do cargo. Assim, nesta quinta-feira (25), mais um prazo feito pelo presidente Ednaldo Rodrigues, se encerra, mais uma vez sem pistas para o próximo treinador da Seleção Brasileira. Para a CBF, ainda não há pressa para a escolha de um novo nome, já que o foco é justamente para a Copa do Mundo de 2026.
Ednaldo Rodrigues possui meta para o cargo
Ainda em 25 de abril, a meta era aguardar os passos do italiano Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, antes da convocação para junho. No entanto, assim como no início das especulações, Ancelotti apresenta sinais de que quer dar continuidade em seu trabalho no clube espanhol. No entanto, o presidente da CBF segue sem pressa e continua com esperanças sobre o nome.
“Nós estamos dentro do nosso tempo, não estamos fazendo nada de forma precipitada. Gostaria muito que chegasse ali meados de maio, final, e falássemos: ‘Tá certo, é esse treinador que queremos’. Mas às vezes não é assim. Temos duas datas Fifa em junho. E temos também finais de competições. 10 de junho é final da Champions. Estamos acompanhando, nosso radar está ligado para não fazermos qualquer abordagem em uma disputa de competição”, revelou Ednaldo Rodrigues.
Comentários estão fechados.