Craque pede salário absurdo para assinar com o Atlético
As principais notícias do dia, em relação ao Atlético no mercado, trata-se do volante Allan, que interessa ao Flamengo e ao Palmeiras novamente. A diretoria do Galo já estipulo o preço para sentar-se à mesa, porém, ainda não recebeu propostas oficiais. De acordo com o Globo Esporte, o volante estaria convencido a brigar por novos desafios na carreira, além de retornar ao eixo Rio-São Paulo.
O craque do Atlético segue em recuperação de uma lesão sofrida nas costas contra o Milonários, da Colômbia, ainda na Pré Libertadores. Desde então, o Galo acertou a chegada de mais uma peça para a função: o meio-campista Rodrigo Battaglia, que estava no Mallorca, da Espanha, e já se apresenta como uma opção segura. Não à toa, sacou o reserva imediato Otávio.
Salário alto, hein
A faixa central do campo foi a zona, em peças, onde o Atlético mais procurou reforços. Chegou o próprio Battaglia, Patrick, Edenílson, Igor Gomes, Hyoran… Só que não basta. Não há um camisa 10 de verdade no elenco comandado por Eduardo Coudet na atual temporada. Atualmente, o treinador nem utiliza alguém como “falso 10”.
O que pode mudar na próxima metade de 2023. O Atlético conversou, previamente, com o Matías Rojas, destaque do Racing, da Argentina, mas parou na pedida salarial do jogador: R$ 27 milhões livres de impostos em um vínculo de três anos. Valor bem acima a quem não é uma prova no futebol brasileiro.
O Botafogo, o Corinthians, o Vasco, o Internacional e o São Paulo também estão na briga pela contratação. O influencer do Atlético, Ricardo Alencar, acredita que a chegada de Rojas é fundamental para o Galo disputar os títulos da Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A torcida não nega.
Vem ou não?
Outra peça que o Atlético, talvez, busque na janela de Julho/Agosto é no ataque. Coudet insiste em um centroavante de origem e o Presidente Sérgio Coelho já topou avaliar as opções. Primeiro, aguarda o desempenho de Alan Kardec, próximo de retornar aos gramados.
Comentários estão fechados.