Perfil coloca o Atlético Mineiro no Top-10 da Libertadores
Alguns torcedores e até pessoas da imprensa tentam rebaixar o Atlético Mineiro quando se trata de competições continentais ou relevância na Libertadores. O título de 2013, além das recentes campanhas, já deixaram claro à América do Sul que o Galo é um dos grandes clubes em busca da Glória Eterna em ano sim e outro também.
Na Libertadores da atual temporada, o começo não foi dos mais belos: Pré Libertadores. O Atlético Mineiro viveu momentos conturbados nos jogos eliminatórias e no Grupo G, quando esperava-se paz, mais tensão. O que não impediu a volta por cima do elenco comando por Eduardo Coudet. O Galo venceu duas consecutivas e se colocou de vez na briga pelas Oitavas de Final.
No Top-10
O torcedor do Atlético Mineiro está ansioso pelo bicampeonato. Em todos os duelos disputados como mandante, casa lotada. No Mineirão, inclusive, na última terça-feira, os ídolos Bernard e Diego Tardelli, atacantes do Galo no ano mágico de 2013, marcaram presença com sorte. 2 a 1 diante do Athletico.
A dupla era apenas “metade” do quarteto mágico ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Jô, que carregaram o ataque de ouro do Atlético Mineiro na temporada. E a defesa? Simplesmente São Victor, Leonardo Silva e Réver como os principais nomes. Os últimos dois, inclusive, foram relembrados pelo perfil da Conmebol Stats.
Leonardo Silva e Réver apareceram no Top-10 jogadores de clubes brasileiros com mais partidas disputadas na competição. É o Atlético Mineiro entre os maiores. Sem contar, ainda, a presença de Marcos Rocha, campeão da Libertadores em 2013, e Fábio Santos, ex-Galo.
Foco no Bi
O próximo compromisso do Atlético Mineiro é fora de casa, no Peru, contra o Allianza Lima. O Galo já bateu o adversário na Arena Independência, por 2 a 0, e busca repetir o feito para se destacar no Grupo G. Atualmente, o líder é o Athletico, com sete pontos, o Maior de Minas, o segundo – mesma pontuação do terceiro Libertad, do Paraguai (6) – e os peruanos na lanterna (4).
Comentários estão fechados.