Bruno Henrique quase trocou o Flamengo pelo Atlético-MG
Especulado pelo Atlético-MG em diversas oportunidades, o atacante Bruno Henrique vive fim de contrato com o Flamengo, finalizando o acordo em dezembro de 2023. Assim, seria uma oportunidade perfeita para assinar um pré-compromisso com outro clube, à partir de julho. O atleta, no entanto, já esteve muito próximo de fechar com o Galo, mas acabou deixado em segundo plano.
Em entrevista ao canal Cachorra Podcast, Rodolfo Gropen, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, comentou a época que Bruno Henrique chegou a ser especulado pelo Atlético-MG, mas a decisão final foi buscar Clayton, ex-Figueirense. A maneira como parecia uma contratação certeira, ainda choca a a Massa Atleticana, especialmente pelo atleta que se tornou pouco tempo depois.
“O Bruno Henrique foi (indicado ao Atlético). O Daniel (Nepomuceno) era o presidente e o saudoso Maluf era o diretor de futebol. Chega o Cacá (conselheiro) e fala: ‘olha, esse jogador aqui é bom, forte, alto, habilidoso, é Atleticano (tem um monte de foto dele com a camisa do Atlético), ele está no Goiás. 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões)’. Aí o Daniel: ‘Não tenho dinheiro’. O Cacá falou assim: ‘Eu empresto, depois você me paga’. Olha que coisa…. Mas a gente estava fechando com o Claytinho. Hoje é fácil criticar, mas ele (Clayton) era o atacante de beirada que todo mundo queria “.
Atlético realiza opção que ainda divide opiniões
Para se ter ideia, Clayton realizou um acordo de cinco anos com a diretoria alvinegra, que desembolsou cerca de 3 milhões de euros (R$ 13 milhões na cotação da época), para contar com 50% dos direitos do jogador. Como moeda de troca, o Figueirense ainda garantiu dois reforços por empréstimo, o atacante Rafael Moura e o meia Dodô. No entanto, na época, parecia a melhor opção para o time.
Atualmente, Bruno Henrique é um nome extremamente concorrido e deve permanecer com a camisa do Flamengo em um novo acordo, especialmente por ser um nome importante, agora ao comando do técnico Jorge Sampaoli. O treinador esteve ao comando do Atlético entre 2020 e 2021, e deseja levar o volante Allan, do Galo, para sua temporada na equipe Rubro-Negra.
Comentários estão fechados.