Palmeiras pode usar lei do futebol para tirar ponto do Galo na Série A
No próximo domingo (28), o Atlético-MG enfrenta mais um grande desafio na temporada, encarando a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, atual campeão da competição. O duelo será realizado às 18h30, no Estádio Mineirão, e novamente o Galo conta com o apoio de sua torcida, para garantir os três pontos em casa. O clube mineiro acumula cinco jogos sem derrotas.
No entanto, contra o Palmeiras, o histórico tem sido cruel, já que nos últimos sete jogos, seis deles terminaram em empate e um deles em vitória para a equipe paulista. Em dois confrontos específicos pela Copa Libertadores de 2021 e de 2022, o Galo terminou com a eliminação da competição em mãos, todas com empates nos jogos de ida e volta. Por isso, o Atlético deseja garantir uma virada de chave.
A vantagem é da equipe mineira, que atuará junto ao apoio de seu torcedor que tem sido essencial nas últimas vitórias, no entanto, o Palmeiras pode revelar uma carta na manga, lidando com uma lei que raramente falha no futebol, a Lei do Ex. A expectativa é sobre a atuação do lateral-direito Marcos Rocha, nome que marcou a história do clube alvinegro, principalmente com a conquista de 2013.
Marcos Rocha é lembrado com carinho pela Massa Atleticana
Marcos Rocha chegou às categorias de base do Atlético-MG em julho de 2006, mas foi em 2012 que iniciou sua melhor fase no time, ao lado de nomes como o astro mundialmente conhecido, Ronaldinho Gaúcho. Naquele ano, o Galo foi vice do Campeonato Brasileiro, mas um título ainda mais memorável o aguardava, a primeira taça da Copa Libertadores da América.
O título chegou de maneira impressionante, com personagens marcantes e viradas ainda inacreditáveis. O Atlético chegava sem grande favoritismo até a grande final contra o Olimpia, mas torceu contra o vento e provou ser um grande time. Em 27 de dezembro de 2017, garantiu a saída para o Palmeiras, ainda por empréstimo de uma temporada, e também marca seu nome na história do time paulista.
Comentários estão fechados.