Confira a provável escalação do Palmeiras para o duelo contra o Atlético-MG
No próximo domingo (28), Atlético-MG e Palmeiras se reencontram, desta vez pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto tem se tornado acirrado nos últimos anos, já que em um histórico dos sete últimos jogos, as equipes empataram em seis momentos, enquanto a equipe paulista venceu a última, em apenas 1 a 0. O Galo, no entanto, pretende igualar o número de vitórias.
As equipes estão novamente no topo da competição, e enquanto o Galo foi o campeão Brasileiro de 2021, o Palmeiras ficou com a taça em 2022. Ainda com sete rodadas, o Atlético é o quarto colocado com 13 pontos, mesma pontuação do Fluminense, que está em terceiro, enquanto a equipe paulista é o vice-líder, acumulando 15 pontos. Por isso, a vitória é essencial ao time alvinegro.
Para a partida, pensando que sai em desvantagem por atuar fora de casa, o técnico Abel Ferreira pode colocar em campo a seguinte formação: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony. Para comandar o apito, Braulio da Silva Machado (Fifa-SC) estará no Mineirão, junto ao auxiliar Kleber Lucio Gil (SC).
Sequência pode dificultar a vida do Galo
Nos últimos cinco jogos, o Atlético-MG vem em uma crescente, diante de cinco vitórias. Ao lado do técnico Eduardo Coudet, o time derrotou o Cuiabá em 4 a 0, o Internacional por 2 a 0 e o Coritiba por 2 a 1, todos pelo Campeonato Brasileiro. Para completar, derrotou o Corinthians em 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e o Athletico-PR em 2 a 1, pela fase de grupos da Libertadores.
A maior preocupação do técnico Eduardo Coudet é em relação à importante sequência que aguarda o Galo. Após o duelo contra o Palmeiras, o Atlético viaja para encarar novamente o Corinthians, no duelo de volta da Copa do Brasil, em decisão na Neo Química Arena. Enquanto isso, voltando ao Brasileirão, logo na sequência o clube alvinegro enfrenta o Cruzeiro, no dia 3 de junho.
Comentários estão fechados.