Edenilson comenta sobre dificuldade em jogo contra o Palmeiras
Após uma virada impressionante na quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, vencendo o Athletico-PR em 2 a1, o Atlético-MG vira a chave de competições, e se prepara para retornar ao Campeonato Brasileiro, no domingo (28). O Galo recebe o Palmeiras, no Estádio Mineirão, às 18h30, e conta novamente com o apoio da Massa Atleticana, para cravar mais três pontos em casa.
O confronto é um desafio extra para as duas equipes, já que levando em consideração os últimos sete duelos, seis deles terminaram em empate, enquanto apenas o último encerrou em vitória em 1 a 0 para a equipe paulista. No entanto, o Galo deseja igualar o número de vitórias, especialmente para encerrar o jejum que não lhe proporciona lembranças positivas dos últimos anos.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), o meia Edenilson comentou a dificuldade em encarar o Palmeiras, citando a força do adversário no cenário nacional. “O Palmeiras é a equipe a ser batida no futebol brasileiro. Eles têm um trabalho muito sólido, longevo e estão conquistando bastante nos últimos anos. Tem que ser encarado dessa maneira, como a equipe a ser batida”, comentou.
Atlético pretende se livrar de histórico sem vitórias
Nos últimos dois anos, Atlético e Palmeiras se enfrentaram em decisões pela Copa Libertadores da América. Em 2021, após empates nos jogos de ida e volta na semifinal, a equipe paulista levou a melhor pela regra do gol fora, que ainda era critério de desempate. Em 2022, não foi diferente, e após dois resultados iguais, o time comandado por Abel Ferreira se classificou nos pênaltis.
Por isso, encontrar novamente o Palmeiras é sempre uma grande questão ao torcedor mineiro, que entende a força das duas equipes no embate. Enquanto o Galo foi o campeão Brasileiro em 2021, a equipe paulista ficou com a taça em 2022. Agora, o Atlético é dono da quarta posição, com 13 pontos, enquanto o Porco é vice-líder, acumulando 15.
Comentários estão fechados.