Perfil oficial do Brasileirão coloca o Atlético Mineiro acima do Palmeiras

Não é de hoje que o Atlético Mineiro briga de frente com Palmeiras e Flamengo pela hegemonia do futebol continental. Os últimos campeões do Campeonato Brasileiro sempre aparecem no topo das listas de favoritos ano sim, outro também. O Galo ganhou a credencial a partir, principalmente, da Tríplice Coroa conquistada em 2021, quando bateu os dois títulos nacional, além do Estadual.

Na última temporada, porém, o Atlético Mineiro teve uma queda bastante significativa de desempenho e somente alcançou a classificação à Pré Libertadores pela tabela do Brasileirão. Neste ano, a história parece que chegará a um final bem diferente. O Galo melhora a cada semana sob o comando de Eduardo Coudet e promete disputar pelos canecos.

Galo no topo

Os primeiros passos, de fato, começaram no triunfo sobre o Cuiabá por 4 a 0. Desde então, mais quatro vitórias consecutivas diante de Internacional (Brasileirão), Corinthians (Copa do Brasil), Coritiba (Brasileirão) e Athletico (Libertadores). A tarefa em busca de manter a invencibilidade é contra o Palmeiras neste domingo (28).

O adversário é o vice-líder do Brasileiro, enquanto o Atlético Mineiro é o quarto, mas o perfil oficial do Brasileirão colocou o Galo acima do Palmeiras antes do confronto no Mineirão, a partir das 18h30. Aliás, o Maior de Minas é o segundo com mais posse de bola até o momento com 61,6% de média.

O Palmeiras é o quarto (58%), o Flamengo é o terceiro (61,1%) e o Fluminense é quem comanda a estatística com mais de 63%. Uma característica fundamental no futebol de Fernando Diniz e que o Atlético Mineiro, aos poucos, passa a apresentar.

Mais contratação

O treinador Eduardo Coudet não acha suficiente. Tanto é que o argentino exige à diretoria a contratação não só de um camisa 9 de origem, centroavante, como de um atacante velocista para as beiradas. No elenco, o Atlético Mineiro só tem Pavón com os atributos.

Comentários estão fechados.