Atlético Mineiro frustra os planos do Palmeiras e causa inveja no rival
O Atlético Mineiro faz bons investimentos no mercado há alguns anos, apesar de não ter tamanha responsabilidade financeira. A diretoria de Sérgio Coelho montou um plantel capaz de brigar por títulos durante o mandato e, não à toa, o Galo acumulou uma Tríplice Coroa em 2021 com Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil. Na atual temporada, a tendência é, pelo menos, disputar os títulos.
Quinta colocação no Brasileirão em oito rodadas, classificação quase assegurada às Quartas de Final da Copa do Brasil e grandes chances de vaga nas Oitavas de Libertadores – a tarefa mais complicada por enquanto. O desempenho do Atlético Mineiro de sucesso se deve principalmente a dois jogadores que chegaram em janela de transferências: Hulk e Paulinho.
Não deu para o Palmeiras
A dupla ofensiva é responsável por simplesmente 63% dos gols do Galo em 2023. Em números totais, são 31 de 49. O camisa 7 do Atlético Mineiro e grande artilheiro balançou as redes em 18 oportunidades, enquanto o jovem ex-Bayer Leverkusen marcou o restante.
Os feitos, porém, poderiam ser em outro destino, caso a diretoria não convencesse Hulk e Paulinho. Os craques foram sonhos de consumo do Palmeiras antes de chegarem ao Atlético Mineiro e só não acabaram no rival, por conta do projeto apresentado pelo Galo.
Hulk, inclusive, assistiu a uma partida do Palmeiras, ainda em 2020, quando estava sem clube. Paulinho era, de acordo com o jornalista PVC, “o único jogador” que Abel gostaria de contratar na pré-temporada. Sucesso ao Atlético Mineiro nas duas vezes.
Duelo importante
O que também é esperado no Mineirão, a partir das 18h30 deste domingo. O Galo recebe o Palmeiras pela oitava rodada do Brasileirão e espera manter a sequência de cinco vitórias (Cuiabá, Internacional, Corinthians, Coritiba e Athletico) contra o único time invicto, até o momento, na competição nacional.
Comentários estão fechados.